fbpx

Como é ser um talento de tecnologia no ecossistema Ez.devs?

Transformar negócios de todo o mundo através de pessoas, cultura e tecnologia. Esse é o principal objetivo de um Ezer. Apesar de sempre ouvirmos por aí que o setor de tecnologia está em uma constante crescente, mesmo com a pandemia e outras diversas crises e que esta é uma excelente área para aqueles que buscam o sucesso. 

No entanto, quando eles decidiram seguir carreira no ramo de tecnologia, por mais que seja algo essencial, não era apenas nas grandes oportunidades de emprego ou nos salários atrativos que estavam pensando. Mais do que isso, um propósito os reuniu em um mesmo lugar: a vontade de mudar o mundo através da inovação. 

Afinal, quem são eles? Que lugar é esse?

Drielly Sena, Cristiano DeLucca e Rafael Barbieri. Três talentos de tecnologia que pertencem ao ecossistema da Ez.devs. 

Que a cultura da Ez é a nossa maior fixação e que as pessoas são nosso principal motor de transformação, você já sabe. Mas, o que nos faz ser diferentes de tudo o que os talentos já viram? 

Assim como você, nós também tivemos o desejo de saber estas respostas, e não há melhor forma para entender isso que não seja ouvindo aqueles que fazem tudo isso acontecer. Por isso, recolhemos as opiniões dos nossos talentos sobre o que fez com que eles embarcassem nessa jornada completamente diferente de tudo o que já viram e o que acontece no dia a dia de quem passa a fazer parte do nosso ecossistema. 

Dá só uma olhada em tudo o que eles disseram!

Por que a área de tecnologia?

A cada dia que passa, observamos nossas rotinas serem transformadas pela tecnologia. O desenvolvimento de novos softwares e de novos dispositivos, por exemplo, impactam diretamente o nosso dia a dia, estando presentes em diversas áreas do conhecimento importantes para o desenvolvimento da sociedade, como a saúde, a mobilidade urbana e até mesmo a cultura. 

Isso explica porque muitos talentos escolhem impactar realidades através da tecnologia. E foi exatamente pela possibilidade de transformar o mundo, inclusive os seus próprios, através da inovação, que Drielly Sena adentrou para o setor de tecnologia e hoje é Product Owner na Quero Delivery através da Ez.devs.

Rafael Barbieri, desenvolvedor na Quero Delivery, também enxerga na tecnologia a capacidade de mais do que transformar, agregar valor à sociedade através de informação em tempo real e aumentar a nossa capacidade de lermos o mundo. 

Já Cristiano DeLucca, desenvolvedor na Interep, nos contou que antes de trabalhar como programação, tinha como opção cursar Engenharia Eletrônica, mas descobriu na faculdade uma maior identificação por Engenharia de Software. 

“Durante a graduação fiz estágio em um provedor de internet e fui efetivado em seguida. Trabalhei na área de suporte, na infraestrutura e finalmente no desenvolvimento, onde realmente me identifiquei”, diz o profissional. E ao olhar esta trajetória, ele conclui que estar em constante evolução, aprendendo e criando soluções é o que mais lhe motiva a trabalhar com tecnologia.

Cultura e vivências que motivam

Buscamos entender o que significa pertencer à Ez para estes talentos e também o que os mantém motivados a continuar no nosso ecossistema e, mais uma vez, a fixação pela cultura se fez presente, além das experiências únicas que preenchem a bagagem de cada um destes profissionais. 

Para Drielly e Rafael, o jeito Ez de ser, o olhar para as pessoas e a inteligência por trás dos times são os itens que fazem toda a diferença no dia a dia de trabalho. “A transparência e a ajuda que todos que compõem o time proporcionam a nós no dia a dia, fazendo que possamos respirar mais tranquilos”, nos conta Rafael. 

Cristiano DeLucca, acredita que, além da cultura, o contato diário com tecnologias modernas e profissionais de alto nível fazem com que a experiência do ecossistema Ez.devs seja agradável e impulsione seu crescimento profissional. O trabalho remoto também não poderia deixar de aparecer em seu relato, já que ele se sente satisfeito por estar mais próximo de sua família e auxiliá-la, quando necessário, algo que não é possível em outros modelos de trabalho. 

A alocação e o ecossistema

Se você acompanhou alguns dos nossos conteúdos sobre a cultura Ez, provavelmente já se deparou com um dos nossos propósitos: agregar valor aos talentos e fazer com que eles sejam o centro das relações de trabalho, conectando-os aos negócios do mundo todo.

Para aqueles que fazem parte do nosso ecossistema, o foco no desenvolvimento profissional dos talentos é uma das características mais evidenciadas. De acordo com os três talentos tech que ouvimos, o acompanhamento, com muito foco no desenvolvimento profissional, o alinhamento de expectativas e os aprendizados constantes são uma inovação em ecossistemas de tecnologia.

Isso porque, muito mais do que ter um bom plano de carreira traçado, dentro do ecossistema os talentos têm a oportunidade e o apoio para se desenvolverem pessoal e profissionalmente através dos desafios técnicos adequados e da colaboração de todos os que fazem parte do dia a dia de trabalho de cada um. 

Para entender mais sobre a experiência do ecossistema, trazemos a experiência do Cristiano, que está em sua segunda alocação e evidencia, além do desenvolvimento profissional, a flexibilidade e a comunicação como dois pontos fortes da nossa cultura. Já Rafael, ressalta que aqui na Ez o lado humano vem à frente de qualquer coisa, o que torna o ambiente de trabalho muito mais alegre.

“Gosto muito da abertura a novas ideias, na constante busca por expansão com boas práticas e no espírito jovem; algo muito necessário no campo da tecnologia e que vemos mais presente nas culturas organizacionais das empresas tech de fora do país”.

– Drielly Sena, Product Owner na Quero Delivery

Mais do que construir um ambiente de trabalho agradável, é necessário fazer com que os talentos consigam se desenvolver profissional e pessoalmente, através de oportunidades adequadas aos seus planos de carreira para que, assim, possam impactar o mundo da maneira que desejam.

E, se você busca por tudo isso, encontrará aqui no nosso ecossistema, de um jeito mais fácil do que imagina. Basta se cadastrar na nossa página de talentos e se preparar para transformar negócios ao redor do mundo com a Ez.devs.

Públicações relacionadas

O que nos move? Conheça os pilares da cultura da EZ
cultura organizacional Ez.devs - pilares e valores que nos movem

Conheça mais sobre a Ez.devs: quais os pilares que sustentam a nossa cultura organizacional e os valores que nos movem.

A EZ.Devs é recrutamento e seleção?
Conheça melhor como funciona o marketplace de talentos de tecnologia da EZ e porque não somos uma plataforma de recrutamento tradicional.

Nosso time de Talent Acquisition responde as dúvidas dos talentos que desejam fazer parte da EZ e contam por que Ler o artigo completo

Somos remote-first: o que isso significa no dia a dia?
adoção do remote-first na ez para desenvolvedores

Quer saber como funciona o trabalho remoto para os desenvolvedores na EZ? Neste conteúdo você conhecerá mais sobre o dia Ler o artigo completo

Veja todos os nossos artigos