fbpx

Saiba por que sua empresa só tem a ganhar com uma equipe terceirizada

Negócios

Você sabe quais são os principais benefícios que uma equipe terceirizada, dedicada, pode trazer para o seu negócio? O recente cenário econômico brasileiro vem exigindo grandes mudanças no quadro de funcionários das empresas, e a terceirização pode ser a solução para esse problema.

Neste texto mostraremos algumas das vantagens de ter a terceirização integrada à sua estratégia corporativa. Vamos lá?

Foco no negócio principal da empresa

A terceirização de serviços permite que o gestor foque o core business e a sua estratégia corporativa. Isso é um fator importantíssimo para o sucesso de qualquer empreendimento, pois um profissional apto a tal feito é capaz de impulsionar o negócio para outro nível.

Assim, o empreendedor não precisa mais se preocupar com a administração da área terceirizada, podendo direcionar seus esforços para o aperfeiçoamento das atividades que são fundamentais para o bom desempenho da empresa.

Profissionais especializados

Uma empresa terceirizada, normalmente, tem alto critério de seleção e recrutamento de seus funcionários. Isso possibilita a formação de um time de profissionais experientes, que dominam o know-how e apresentam alto nível de conhecimento técnico, além de perfil adequado à empresa contratante.

Assim, você, gestor, não precisará se preocupar, também, com treinamento e capacitação dos colaboradores, o que reduz significativamente os custos do seu empreendimento, já que isso é de responsabilidade da empresa contratada.

Powered by Rock Convert

Redução de custos e priorização de investimentos

Além da redução de custos com questões já abordadas, é possível economizar outros ônus empregatícios, como:

  • rescisões de contrato;
  • rotatividade de funcionários;
  • exames admissionais;
  • substituição de colaborador nas férias ou ausência devido a alguma enfermidade;
  • reajuste salarial;
  • benefícios, como plano de saúde, plano odontológico, vale-alimentação e vale-transporte.

Assim, há também maior previsibilidade de custos mensais, colaborando para o equilíbrio financeiro da empresa. Aliás, com a mão de obra mais qualificada, há aumento na produtividade — sem perda de qualidade devido a operações realizadas de maneira mais eficiente.

Se tanta redução nos gastos não for suficiente para convencer, ainda é possível utilizar esse montante economizado para investir na aquisição de novas tecnologias e em projetos que contribuam para o aperfeiçoamento das estratégias da organização. Isso favorece a vantagem competitiva, o que a coloca na frente da concorrência e, dessa forma, melhora a sua colocação no mercado.

Formação de parcerias construtivas

Outro benefício que a terceirização propicia é a possibilidade de estabelecer parcerias com as prestadoras de serviço. No entanto, é necessário cuidadosa análise do mercado para a escolha de uma fornecedora que, além de possuir ampla experiência no setor, deve apresentar os mesmos valores e cultura da sua empresa para que esse laço possa agregar valor.

Lembre que “duas cabeças pensam melhor que uma”, mas é necessário que haja benefícios mútuos, onde “uma mão lava a outra”. Uma parceria em que apenas uma parte é beneficiada é uma parceria falha.

Por isso, pesquise muito bem antes de contratar uma equipe terceirizada e investigue a reputação da prestadora.

O que você achou do conteúdo apresentado? Gostou? Então, compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Sobre o Autor

mm

Gabriel Malinosqui

CEO da ez.devs.
Ama startups, empreendedorismo e tecnologia.

Entre com seus dados para a ligação.