Os 5 melhores eventos de startup que você não pode perder!

Desenvolvimento

A participação em eventos de startup é algo essencial para que a sua empresa esteja sempre em sintonia com o mercado e a inovação. Isso é decisivo para alcançar os resultados que você deseja.

No entanto, parece que existem cada vez mais eventos desse tipo surgindo pelo Brasil e entupindo os calendários. Com o dia a dia corrido, torna-se impossível comparecer a todos, sendo necessário escolher os melhores.

Para ajudar você nisso, reunimos a seguir uma lista com os principais eventos do Brasil atualmente. Participando de qualquer um deles, será possível ter contato com outros profissionais, captar tendências de mercado e respirar inovação em vários segmentos diferentes.

Conheça os 5 eventos de startup que merecem a sua atenção!

1. CASE

A Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE) é uma iniciativa da Associação Brasileira das Startups (ABStartups).

Ela costuma trazer os principais nomes da área do empreendedorismo brasileiro, sendo um evento obrigatório para quem atua na área.

A CASE traz uma arena de negócios em que é possível fortalecer o networking, conquistar novos parceiros e até obter investidores para a sua startup. Essa pode ser a grande chance da sua empresa alcançar novos voos.

A próxima CASE ainda não tem data marcada — acompanhe o site do evento para se manter informado.

2. RD Summit

A Resultados Digitais é uma das principais referências em marketing de performance e automação, recursos essenciais para qualquer startup que queira impactar de forma significativa o seu mercado.

Portanto, a RD Summit deve estar entre os eventos de startup da sua agenda. As palestras tratam de marketing digital, tecnologia, vendas, inovação e empreendedorismo.

Além disso, há o RD On the Road, versão itinerante do evento que percorre as principais capitais brasileiras.

A próxima RD Summit acontece em novembro de 2019, em Florianópolis (SC).

3. Campus Party

Com foco total em tecnologia e inovação, a Campus Party já se consolidou como um dos eventos de startup que precisam estar no seu mapa. 

A programação costuma incluir palestras, bate-papos, workshops, hackathons e outros eventos focados em áreas que vão desde os negócios até o lazer. 

Há quem participe do acampamento do evento, o que permite desfrutar da programação por 100% do tempo.

A Campus Party 2019 acontece em fevereiro, em São Paulo (SP).

4. Startup Weekend

O Startup Weekend tem edições acontecendo ao longo de todo o ano em várias cidades brasileiras, como em São Paulo (SP), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF).

A partir das atividades desenvolvidas no evento, os participantes podem começar e concluir projetos que os ajudam a obter resultados concretos para suas startups.

Por fim, como o nome já diz, possui uma duração curta de um único fim de semana, permitindo ser incluído até nas agendas mais apertadas.

O Startup Weekend tem edições marcadas em diversas cidades brasileiras para 2019. Consulte a programação no site.

5. Gramado Summit

Realizado no coração da Serra Gaúcha, o Gramado Summit traz palestras e atividades voltadas ao desenvolvimento de startups de múltiplas áreas, com o principal atrativo de reunir especialistas e iniciantes em um único espaço.

Entre os destaques do evento está a Batalha de Startups, em que a empresa com o melhor pitch é premiada pelos jurados.

O Gramado Summit também se concentra fortemente no networking, possuindo até open bar para os participantes interagirem mais entre si.

A próxima edição do Gramado Summit acontece de 31 de julho a 2 de agosto de 2019.

Agora que você já conhece os principais eventos de startup, está na hora de se organizar para comparecer aos que parecem mais interessantes. Visite os sites oficiais, consulte a programação e conheça os participantes para solidificar a sua decisão.

Que tal ajudar os seus contatos a também aproveitarem essas dicas? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais!

]]>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre com seus dados para a ligação.