fbpx

O que nos move? Conheça os pilares da cultura da EZ

Atualmente os profissionais ativos no mercado de trabalho têm buscado e priorizado estar em oportunidades que possuem os valores e a cultura organizacional alinhados com os propósitos nos quais acreditam ao invés de outros benefícios oferecidos pelas empresas, como os altos salários.

Isso está acontecendo pois já se percebe que o trabalho funciona também como um tipo de relacionamento, onde precisa existir identificação entre as partes envolvidas para que tudo flua da melhor maneira possível. Nesse caso, os envolvidos são os talentos e as empresa.

E no mercado de tecnologia o cenário não é diferente, tanto os negócios como os talentos buscam incansavelmente pelo match perfeito.

Mas, não há como saber se determinada oportunidade é realmente a chance dos seus sonhos sem antes conhecer tudo o que você puder sobre a cultura organizacional desta empresa. Os negócios precisam expor seu modo de ser dentro do mercado e se posicionar em relação ao que acreditam.

Nós aqui da EZ, por exemplo, sempre explicamos porque fazer parte do nosso ecossistema é algo diferente de tudo o que você já imaginou para a sua carreira. Mas hoje, a nossa ideia é mostrar neste artigo tudo aquilo que faz os nossos colaboradores se sentirem parte de algo muito maior. 

Por isso, estamos abrindo o nosso coração e mostrando à você os pilares que sustentam toda a nossa cultura organizacional, e também destacar os valores nos quais acreditamos.

Nossos pilares

O marketplace da EZ é sustentado por três pilares principais, que refletem também no nosso modo de ser perante o mercado de trabalho e a sociedade de modo geral, e são eles: As pessoas, a nossa cultura e, é claro, a tecnologia.

Pessoas

Clichês à parte, sabemos que os negócios são, acima de tudo, influenciados pelas pessoas que fazem parte deles. Por isso, nosso principal motor de transformação na empresa são as pessoas. 

Acreditamos que os melhores resultados estão em fazer aquilo que você ama em um ambiente agradável para que possa dar o melhor de si. Isso justifica a sensação de pertencimento, presente em todos os nossos colaboradores, e a certeza de que estamos ajudando a transformar a sociedade junto a negócios inovadores.

Você, talento, é a peça chave do nosso quebra-cabeça e, foi exatamente por isso que desenvolvemos nosso modelo de negócios: pensando no melhor caminho para você alcançar tudo aquilo que almeja para a sua carreira. Portanto, fazer parte do nosso ecossistema não pode ser diferente disso. Como um Ezer, você passa a ser o centro das relações de trabalho. E temos muito orgulho de tudo o que estamos construindo.

Cultura

Nossa cultura é o que nos move e por isso somos muito criteriosos quando falamos nela. Aqueles que se tornam Ezers precisam realmente passar pelo crivo do nosso time, que busca identificar determinados valores nos possíveis novos membros.

A cultura EZ é subdividida em outros quatro pilares, que se alinham aos valores dos quais acreditamos, e são eles: Transparência, liberdade, responsabilidade e a maestria. 

1. Transparência 

Para nós, transparência significa compartilhar boas e más notícias, grandes resultados ou resultados desanimadores. Se algum problema acontece, se passamos por qualquer dificuldade, todos os colaboradores ficam sabendo. 

A cultura do feedback é muito presente, já que acreditamos que todos nós precisamos evoluir sempre. Então, estimulamos todos os membros a realizarem feedbacks assertivos para que possamos criar um ambiente de confiança e alto desempenho, sempre prezando pela força da nossa equipe.

2. Liberdade

Muito além de poder trabalhar de onde quiser e quando quiser, liberdade significa para nós poder ser quem você realmente é e acreditar no que acredita sem ter medo de expor suas ideias e opiniões. Aqui, a diversidade está presente em todos os sentidos, e acreditamos muito nos benefícios que ela traz ao nosso time através das diferentes visões de mundo.

Por isso, o respeito é o principal fundamento na hora de construir um ambiente de liberdade, flexibilidade e segurança para os nossos membros conseguirem sempre dar 100% do seu potencial.

3. Responsabilidade 

Grandes poderes implicam em grandes responsabilidades e, por isso, é preciso considerá-la como um pilar que auxilia o de liberdade. Acreditamos que resultados são mais importantes do que horas trabalhadas e deixamos com você a responsabilidade de fazer seus próprios horários e até mesmo decidir qual será seu local de trabalho. 

Uma palavra que não entra aqui é microgerenciamento. Nunca iremos controlar seu dia a dia no trabalho de forma micro. Você é responsável pelas suas próprias decisões. O que buscamos com isso é impactar e transformar negócios através de pessoas comprometidas e com vontade de fazer tudo acontecer.

4. Maestria

A maestria vem para resumir tudo aquilo que buscamos realizar em uma simples frase: queremos ser os melhores naquilo que nos comprometemos a fazer. 

No mercado de tecnologia os desafios acontecem a todo momento e precisamos aprender a cada dia. No entanto, estes obstáculos não podem nos desanimar e por isso temos o anseio de melhorar a cada dia, dando 100% de nós sempre.

Seja para aprender algo novo, para resolver algum problema, as tentativas e erros nos fazem melhores a cada dia. Por isso, focamos em errar rápido e tirar lições de tudo aquilo que não deu certo.

A EZ é o lugar daqueles que não têm medo de arriscar, errar e aprender com os desafios!

Tecnologia 

Por último, mas não menos importante, o terceiro motor de transformação dentro da EZ é a tecnologia. Por sermos um marketplace de talentos tech, pode parecer óbvio que a própria tecnologia seria um elemento que nos move. No entanto, acreditamos que ela não é importante para empresas deste segmento, mas sim para todas aquelas que buscam inovação. 

E, você, talento que acredita no poder da tecnologia para transformar negócios e realidades, encontrará na EZ um local que alinha os desafios técnicos do dia a dia aos seus objetivos profissionais e às oportunidades que vão realmente acrescentar na sua trajetória. 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre nós, o que acha de embarcar nesta jornada incrível? Estamos esperando por você no nosso time e, para dar o primeiro passo, basta acessar a nossa página de talentos! 

Públicações relacionadas

Como é ser um talento de tecnologia no ecossistema Ez.devs?
talento de tecnologia - ez devs

Descubra como é ser um talento de tecnologia na Ez.devs e o que eles acham sobre o modelo de alocação Ler o artigo completo

A EZ.Devs é recrutamento e seleção?
Conheça melhor como funciona o marketplace de talentos de tecnologia da EZ e porque não somos uma plataforma de recrutamento tradicional.

Nosso time de Talent Acquisition responde as dúvidas dos talentos que desejam fazer parte da EZ e contam por que Ler o artigo completo

Somos remote-first: o que isso significa no dia a dia?
adoção do remote-first na ez para desenvolvedores

Quer saber como funciona o trabalho remoto para os desenvolvedores na EZ? Neste conteúdo você conhecerá mais sobre o dia Ler o artigo completo

Veja todos os nossos artigos