O que esperar do processo seletivo da EZ.devs? Tirando dúvidas de desenvolvedores

Tire suas dúvidas sobre o processo seletivo da Ez.devs

Quando os talentos conhecem a EZ, algumas dúvidas sobre o processo seletivo para o nosso ecossistema aparecem. Para respondê-las de uma vez por todas, resolvemos explicar neste artigo o que você deve esperar da nossa seleção. Confira!

Entre os pilares da cultura da EZ encontram-se as pessoas, as quais consideramos o nosso principal motor de transformação e este é o motivo pelo qual buscamos sempre ter conosco os melhores talentos de tecnologia, que acreditam nos mesmos propósitos que nós e no poder da tecnologia em transformar negócios e realidades.

E não é atoa que essa transformação acontece desde o nosso processo seletivo. Sabemos da dificuldade de empresas em encontrar bons profissionais e dos talentos em encontrar boas oportunidades sem ter que se submeter a infinitos processos, entrevistas e testes técnicos sem sentido, que muitas vezes não provam nenhuma das habilidades a serem utilizadas no dia a dia da empresa. 

Resolvemos tornar estes processos muito menos burocráticos e para que os talentos tenham uma experiência agradável na busca por boas oportunidades através do nosso ecossistema. Para te ajudar a entender melhor como você pode fazer parte do ecossistema EZ, vou te explicar nesse conteúdo como o nosso processo seletivo funciona, além de responder algumas dúvidas frequentes de talentos que entram em contato conosco. 

Continue a leitura para entender melhor o que você deve esperar do processo seletivo da EZ!

Como funciona o processo seletivo da EZ

Você já deve saber que aqui na EZ.devs não existem processos seletivos para diversas vagas, mas sim um único processo para fazer parte do nosso ecossistema. Dessa forma, quando aprovado, você estará disponível na nossa plataforma/ecossistema para que encontremos a oportunidade que mais se encaixa ao seu perfil profissional e plano de carreira dentro das empresas parceiras. Encontrando-a, você passará a ser um talento alocado em um determinado time. 

Etapas do processo

O processo seletivo da EZ pode ser dividido em três etapas, desde o cadastro na plataforma até a entrevista técnica. 

O cadastro na plataforma é o primeiro passo para fazer parte do ecossistema EZ. É neste momento que você registra algumas de suas informações pessoais, acadêmicas e profissionais, além de selecionar a stack em que deseja atuar. Este é um processo bem rápido, e você pode poupar ainda mais tempo quando cadastrar o perfil importando as informações do seu LinkedIn. 

Após esta etapa de cadastro, as informações registradas no seu perfil passam por uma validação e, sendo aprovado, partimos para a próxima fase!

A segunda fase do processo seletivo da EZ consiste em uma entrevista com nossos Tech Recruiters. É neste momento em que iremos conhecer um pouco mais sobre você, seus objetivos profissionais e suas habilidades, assim como lhe apresentaremos mais sobre o ecossistema e a EZ.devs de modo geral. Com as expectativas alinhadas, chegamos até a última etapa até que você se torne um Ezer

A terceira e última etapa do processo seletivo trata-se de um teste técnico que tem como objetivo avaliar e comprovar algumas de suas habilidades técnicas na área de desenvolvimento. Mas não se preocupe, vou explicar melhor como os testes funcionam a seguir. 

O nosso teste técnico

Feito através da plataforma CoderByte, o teste técnico do processo seletivo da EZ busca avaliar a sua capacidade de execução, e por isso, vale deixar claro que não há problema nenhum em fazer buscas no Google!

A avaliação se dará através de challenges e questões de múltipla escolha, onde você terá um tempo aproximado de 1 hora e 40 minutos para executá-las. Devido este limite de tempo, recomendamos que você separe um momento em que você dedicará cem por cento da sua concentração para alcançar os melhores resultados e, também, que inicie os testes a partir dos code challenges para garantir um maior aproveitamento do tempo avaliativo.

Você pode realizar o teste no momento em que for mais conveniente para você, então não se preocupe se não tiver tempo para se dedicar à avaliação logo de cara. No entanto, não se esqueça de que você só será conectado às melhores oportunidades quando realizar o teste!

Dúvidas frequentes entre talentos que escolhem a EZ

Reunimos neste tópico as principais dúvidas que surgiram ao longo de entrevistas com talentos que prestaram o processo seletivo para o ecossistema. Pode ser que a sua dúvida esteja por aqui, então não deixe de conferir!

  • Aconteceu alguma coisa na empresa que eu estou alocado e não achei legal. Com quem eu falo? É com a EZ.devs?

Sim, é com a EZ.devs. Temos um time chamado “Talent Success” responsável por te acompanhar desde o seu primeiro dia aqui, realizando reuniões one on one a cada 21 dias para analisar seu progresso de carreira e também sua satisfação com o trabalho do dia a dia. Se algo acontecer e você não estiver mais feliz com o projeto/cliente em que está atuando, pode manifestar isso para nós através das reuniões agendadas, ou então nos chamar a qualquer momento, assim vamos procurar entender qual o melhor caminho para resolver esse problema!

  • Eu seria um terceirizado dentro da empresa cliente?

Sim, você seria uma pessoa contratada pela EZ.devs e alocada na empresa cliente.

  • Se, por exemplo, eu estiver ganhando 10k e estiver exercendo uma função que não condiz com o salário. Qual seria a decisão a ser tomada?

Você estará sendo acompanhado pelo time de Talent Success, que te auxiliará em um realinhamento de função ou de salário (o que fizer mais sentido para você e para a empresa cliente). 

Caso não exista um realinhamento, conversaremos mais sobre a possibilidade de você ir para um desafio dentro de outro cliente, neste caso, mais alinhado com suas expectativas de carreira e também de remuneração. Lembrando que não será necessário realizar o processo seletivo novamente. 

  • O regime contratual é CLT?

Não. Aqui na EZ.devs todos os contratos se dão através do modelo PJ (Pessoa Jurídica). Para conferir mais informações sobre este regime de contratação, recomendamos que faça a leitura deste conteúdo aqui

  • A senioridade é calculada apenas com habilidades técnicas, ou também com outros tipos de experiências?

Não calculamos a senioridade dos talentos apenas através de habilidades técnicas. Temos, sim, uma avaliação e mapeamento técnico para entender suas experiências, mas também levamos em consideração questões de carreira e habilidades comportamentais, além de um mapeamento cultural, mas este não influencia no nível de senioridade.

  • Existem benefícios além da remuneração, como plano de saúde, vales alimentação/refeição?

Existem, sim, benefícios além da remuneração, como o Gympass, aulas de Inglês e também as EZ.coins, nossa moeda interna para incentivo do reconhecimento entre os colaboradores. Você troca o seu saldo de EZ.coins por recompensas como headset, canecas, ingressos de cinema, entre outros itens incríveis. 

No entanto, não trabalhamos com outros tipos de benefícios como assistência médica e odontológica e nem vales alimentação ou refeição. 

Agora que você já conhece mais sobre como o processo seletivo da EZ.devs funciona e já não tem mais dúvidas sobre o nosso ecossistema, não deixe de se cadastrar na nossa plataforma e dar início à melhor fase de toda a sua carreira através de grandes oportunidades! Para dar o start, basta clicar aqui.

Compartilhar:

Camila
Último artigo
Inclusão no mercado de trabalho
Próximo artigo
Dicas para avaliar o fit cultural de um candidato