Razões para ter a EZ.devs como parceira para escalar seu time tech

Com as constantes inovações nas empresas e as altas demandas do mercado por profissionais capacitados para atuar em um time tech de alta performance, tem se tornado cada vez mais difícil para o setor de recrutamento contratar e reter bons talentos.

Os negócios precisam de agilidade para alavancar seus produtos e atingir os resultados esperados. No entanto, ainda existem incógnitas na hora de contratar talentos e diariamente observamos alguns erros sendo cometidos nos processos seletivos de tecnologia. 

Há diversas estratégias e modelos disponíveis no mercado com o objetivo de reduzir estes gaps no recrutamento tech, que se adaptam às necessidades e objetivos de cada empresa. Saber exatamente qual caminho seguir é essencial para que seu negócio vença a escassez de talentos de tecnologia

Se você chegou até aqui, provavelmente está em busca de uma boa solução para escalar o seu time tech garantindo agilidade e qualidade nas contratações. Por isso, neste conteúdo vamos apontar algumas razões para ter a EZ.devs como parceira no seu recrutamento tech. Para saber mais, siga com a leitura!

Se você não tem um RH estratégico

Antes de tudo, é preciso que os gestores entendam que um time de Recursos Humanos não existe apenas para analisar diversos candidatos, realizar entrevistas, contratar e demitir funcionários. Muito mais do que isso, a função primordial de todo e qualquer time de RH é garantir o bom funcionamento do motor de transformação de qualquer empresa: as pessoas. 

Toda empresa precisa de um time de RH que auxilie os gestores e colaboradores de modo geral, atuando diretamente com atividades estratégicas que aumentem a produtividade de modo a manter o bem-estar dos talentos e auxiliem na promoção da cultura da empresa, para que esta não se perca ao longo do caminho.

Mas nada disso é possível quando o time está completamente sobrecarregado com a condução de diversos processos seletivos de tecnologia, que exigem uma abordagem muito específica de profissionais capacitados para este mercado.

Sua empresa precisa ter um RH Estratégico e, para isso, vai precisar deixar as contratações de talentos de tecnologia para um time especializado em recrutamento tech, como time de tech recruiters da EZ.devs.

Se você deseja entender mais sobre a importância de se ter um RH estratégico no seu negócio, confira este conteúdo.

Sua empresa precisa sair na frente da concorrência

Com o mercado extremamente competitivo no setor de tecnologia, não há espaço para deixar que seus concorrentes encontrem os melhores talentos antes de você. Por isso, é necessário pensar em maneiras de fazer com que o recrutamento tech seja o mais ágil possível. 

Neste momento, enquanto você e seu time passam horas analisando pilhas e mais pilhas de currículos, divulgando vagas do jeito errado e conduzindo os processos manualmente, outras empresas estão contratando profissionais que seriam perfeitos para a sua empresa e formando um excelente time tech.

As altas demandas por desenvolvedores, e talentos tech de modo geral, não vão te perdoar se você continuar anunciando a mesma vaga durante meses, executando longos processos de seleção e realizando diversas entrevistas sem encontrar um candidato à altura do que você precisa.

O que você e sua empresa precisam neste momento de escalada de produto é de um processo de recrutamento enxuto e assertivo, feito por quem compreende e acompanha o ritmo do mercado e consegue formar um time de alta performance em poucas etapas (mais especificamente, em duas etapas!).

O melhor de tudo é que você só precisa participar da última fase do processo, onde valida o fit técnico e cultural dos candidatos. Sabe todas aquelas burocracias exigidas na hora de contratar talentos? Cuidamos de tudo isso para você.

[rock-convert-cta id=”9939″]

Se você não quer perder dinheiro

Ao longo da sua busca pelos melhores profissionais de tecnologia, quantas vezes você já ouviu alguém dizer que uma contratação errada pode te custar um preço muito mais alto do que a remuneração dos profissionais? 

Diversas empresas encontram dificuldades para reter os talentos nos seus times de tecnologia e, cá entre nós, ninguém contrata um colaborador para ter que demiti-lo daqui a um ou três meses. Infelizmente, este é um cenário comum no Brasil, onde gestores perdem muito dinheiro ao ter que arcar com contratações erradas, um dinheiro que poderia, por exemplo, ser investido em outras áreas dos projetos. 

Talvez, a solução seja ter uma bola de cristal para adivinhar se o profissional que você acabou de contratar será desligado daqui há alguns meses… É, não temos esta ferramenta, mas temos um perfil turbinado, que te permite acessar todas as informações necessárias para contratar os talentos ideais para o seu time. 

Se você busca pelo match perfeito

Você se lembra que no primeiro tópico deste artigo falamos sobre algumas das funções de um time estratégico de RH, certo? Mas existem outras muito importantes, como a estruturação de processos seletivos estratégicos que conseguem transmitir a cultura da sua empresa e contribuir para a evolução dos candidatos mesmo que estes não sejam aprovados. 

Quando você tem um time de recrutamento tech muito saturado com demandas que já deveriam ter sido automatizadas, acaba perdendo a chance de investir mais em uma avaliação completa e cautelosa dos talentos em potencial e, assim, selecionar aqueles que realmente acreditam nos propósitos da sua empresa, que assumirão desafios técnicos adequados aos perfis profissionais e farão com que seu negócio alcance os objetivos traçados. 

Um dos maiores objetivos da EZ.devs é contribuir para que o “match perfeito” aconteça e ambos os lados saiam satisfeitos com a contratação, tanto o talento, como a sua empresa. Dessa forma, seu negócio contará com um time que entrega foco, produtividade e bons resultados, já que os talentos encontraram as oportunidades perfeitas para as suas carreiras. 

Se você chegou até aqui e estas razões fazem todo o sentido para o que você busca na sua empresa, é hora de dizer adeus às velhas técnicas e processos de recrutamento e sair na frente na corrida pelos melhores talentos de tecnologia do mercado. 

E por que fazer isso sozinho se você pode contar com a EZ? Através do nosso ecossistema você garante mais agilidade na contratação de um time tech alinhado com as suas expectativas. Dê o primeiro passo, cadastre-se e faça parte de um ecossistema de startups e scale-ups que estão mudando o mundo!

Compartilhar:

Camila
Último artigo
Por que vale a pena ser um desenvolvedor .Net em 2022?
Próximo artigo
Vaga JavaScript sênior: conheça as oportunidades da EZ